Pular para o conteúdo principal

A dedicação dos Muros de Jerusalém

“Na dedicação dos muros de Jerusalém... Ajuntaram-se os filhos dos cantores... Purificaram-se os sacerdotes e... Então, fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro e formei dois grandes coros em procissão... sobre a muralha para a banda da Porta do Monturo”

(Ne 12.27,28,30,31.)

Há um constante desdobrar de verdades espirituais nesses textos. Há uma variedade de temas bíblicos como dedicação, ajuntamento, purificação, príncipes, corais, etc., que podem ser amplamente estudados e enriquecer a vida da igreja no seu serviço a Deus.

Jamais poderá haver louvor e adoração completos, se não houver dedicação de vidas, de música e dos “muros” que falam da nossa unidade na igreja. É necessário, também, a purificação de vidas para que o louvor seja plenamente restaurado.

A unidade da igreja, a Jerusalém espiritual, está representada pelos muros que a cercam. São muros com portas e torres com nomes significativos para a vida da igreja. Todo crente é chamado para o louvor e adoração, e não somente alguns irmãos. Geralmente as pessoas que tocam instrumentos ou que cantam em corais, consideram-se “levitas”, separadas para Deus; os demais fazem parte do povo! Todavia a igreja toda é uma nação de levitas, de sacerdotes chamados para a adoração. Por outro lado, é verdade que há homens e mulheres especialmente convocados para ministrar o louvor à igreja. Não é uma elite que forma um coral ou grupo musical, cantando e louvando, enquanto a congregação ouve. São, isto sim, irmãos e irmãs que conduzem a igreja à presença de Deus em louvor e adoração. São os primeiros a adorar, e devem levar os demais à adoração.

Texto de João A. De Souza Filho do livro: O Louvor e a Edificação da Igreja.

Ed Betânia 2ª edição, 2000. Pg 34 - 35

Comentários

Nobre Luciano, são verdades tão claras e evidentes como a própria palavra, belo texto, rico, expressivo e compensador para os que leem e prontamente se edificam...quando postar um texto de sua propria autoria me dá um toque para eu por no meu site , se cuida, abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Quando o Tempo Chora

Quando o tempo chora
Quando o vento toca
A pele arrepia
O tempo molha
A face enruga
Amanhece o dia e a noite ainda permanece
Os dedos úmidos apagam o rastro...
Sobra a noite sem cor, sem brilho sem sabor...
Cabe a nós recomeçar

Vida Só é Vida Quando Compartilhada

Meu nome é Luciano. Sou nordestino, baiano, soteropolitano e cidadão do Reino. Sim, cidadão do Reino – cristão. Assim me identifico por conta de minha crença em Deus de onde alimento minha alma, onde estou sustentado. Crença que baliza minha vida. Peço a você que lê estas palavras que não se prenda ao estereótipo de cristão/evangélico que você venha a ter. Afinal de contas cada um é um individuo dotado de uma digital única.
Hoje fui elevado, sofri uma epifania, fui transladado. Recebi uma revelação, fui iluminado. Sofri uma metanoia, me converti mais um pouco. Sofri uma daquelas coisas que para o outro pode parecer idiota ou bobo ou ate mesmo sem sentido. Fiquei como uma criança vendo a praia pela primeira vez.
Infelizmente não pude perceber antes, pois estava envolvido com minhas mesquinheis e paixões, por conta disso não percebi o quanto estava cego. Sim, cego e com os sentidos alterados. Com a percepção invertida pela rotina do cotidiano. O que me comoveu tanto e que gerou em mim …