Pular para o conteúdo principal

Ita.

Esta musica que fiz quando era estudante do secundário lá em 1998.
Ita é um interlúdio para 6 vozes, foi a minha primeira pretensão para tal formação, na época estava ouvindo muito grupos vocais e fazia alguns adaptações para quartetos masculinos e grupos em formação coral
Agora porque Ita?
Tinha lido em algum lugar que Ita em Tupi significa pedra mas como sufixo, ita é um diminutivo por ser uma musica 'pequena' - curta- chamei de Ita.


Comentários

Cidinha disse…
Atendendo a pedidos, eis me aqui!
Beijos.
Daiane disse…
Gostoso de ouvir!
Queria mais...
Que o Senhor continue abençoando você para que nós possamos ser agraciados com música de qualidade.
Mensagens de Paz disse…
Muito bom amigo, vamos ensaiar com a banda?
Mauro disse…
Gostei da harminização mano

parabens, muito inteligente a pregressão dos acordes e a forma que a melodia se desenvolve.

abração

Postagens mais visitadas deste blog

A dedicação dos Muros de Jerusalém

“Na dedicação dos muros de Jerusalém... Ajuntaram-se os filhos dos cantores... Purificaram-se os sacerdotes e... Então, fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro e formei dois grandes coros em procissão... sobre a muralha para a banda da Porta do Monturo”(Ne 12.27,28,30,31.)Há um constante desdobrar de verdades espirituais nesses textos. Há uma variedade de temas bíblicos como dedicação, ajuntamento, purificação, príncipes, corais, etc., que podem ser amplamente estudados e enriquecer a vida da igreja no seu serviço a Deus.Jamais poderá haver louvor e adoração completos, se não houver dedicação de vidas, de música e dos “muros” que falam da nossa unidade na igreja. É necessário, também, a purificação de vidas para que o louvor seja plenamente restaurado.A unidade da igreja, a Jerusalém espiritual, está representada pelos muros que a cercam. São muros com portas e torres com nomes significativos para a vida da igreja. Todo crente é chamado para o louvor e adoração, e não s…

Quando o Tempo Chora

Quando o tempo chora
Quando o vento toca
A pele arrepia
O tempo molha
A face enruga
Amanhece o dia e a noite ainda permanece
Os dedos úmidos apagam o rastro...
Sobra a noite sem cor, sem brilho sem sabor...
Cabe a nós recomeçar

Linguagem Universal

A música relaxa, consola, renova. Com ela pode-se viajar para lugares distantes e ir até para Plutão - que perdeu o posto de planeta, mas não deixou de ser longe - viajar, viajar, viajar. Com ela os povos se comunicam. Há quem diga que a verdadeira linguagem universal seja a musica, creio que o é..., e que o inglês seria, e não tardará muito, substituída por ela. Você já pensou qual seria o nome desta língua? Musiquês? E os "sotaques"!? Pelo menos seria rico. Creio que as pessoas sorririam mais com tantas melodias ecoando a sua volta.
26/11/2009